7 benefícios de um coworking para Startups

 em Sem categoria

Confira baixo os principais benefícios de um coworking para Startups que estão iniciando seu posicionamento no mundo dos negócios.

coworking para startups em texto e profissionais dando as mãos.

Para quem está começando a empreender pode ser difícil encontrar um equilíbrio entre o crescimento do seu negócio e a manutenção dos custos indiretos.

Os espaços de coworking oferecem o ambiente perfeito de produtividade, colaboração e senso de comunidade com um custo visivelmente mais baixo do que os espaços de escritório tradicionais.

O que é um espaço de coworking?

Coworking é um espaço de trabalho que oferece toda a estrutura de um escritório tradicional – mesas, cadeiras, internet, cafezinho, sala de reunião, ar condicionado – mas tudo de forma compartilhada e à disposição dos usuários.

Mas existe uma característica fundamental que o destaca de um escritório comum: a possibilidade de fazer networking com membros do mesmo espaço. Essa troca pode gerar bons negócios e parcerias.

Os membros pagam uma taxa para utilizar esse espaço. São planos flexíveis, podendo ser contratado de forma pontual de acordo com a necessidade (hora, turno ou diária) e contratos maiores como semanal, mensal, semestral e anual, que costumam ficar mais baratos na medida que a duração do contrato aumenta.


Abaixo. Veja nossa lista de motivos e benefícios dos coworking para Startups


1. Menos burocracia

Custos com água, energia, licenciamentos, alvará da prefeitura, limpeza, manutenção, telefone, internet, ar-condicionado. Bem provável de ainda haver itens nesta lista, uma vez que a burocracia para montar um escritório tradicional é enorme. No coworking não há essa preocupação, tudo fica muito mais simples.

2. Espaço expansível

A sua startup está indo de vento em popa e você agora precisa dobrar ou até triplicar a equipe. No coworking isso é super possível, e o melhor, sem precisar aumentar as despesas na mesma medida.

3. É mais fácil lidar com o risco

Todo projeto inovador possui um risco. Todo o planejamento foi feito, todos os pontos estão alinhados, a ideia é ótima, mas somente testando a aceitação do usuário ao produto ou serviço teremos uma certeza de que tudo dará certo. O empreendedor precisa conhecer os riscos. Neste caso, não seria viável estar preso a longos contratos, inclusive os que preveem multas em caso de rescisão antes de determinado prazo. No coworking, não há essa preocupação, somente será pago pelo tempo que usar.

4. É hora de mostrar sua startup

Coworking é local de fomentar, cultivar, valorizar o networking, alavancando a rede de relacionamentos entre profissionais que possuam interesses em comuns. Esse contato com pessoas é essencial para startups, pois tornará sua marca conhecida. Já pensou o quão positivo seria se sua startup estiver imersa em um espaço com centenas de pessoas indo e vindo diariamente?

5. Acesso a uma comunidade de empreendedores com ideias semelhantes

Um dos maiores benefícios para startups e pequenos negócios que ingressam em um espaço de coworking é a comunidade. E nem é preciso dizer que fazer networking e colaborar com outros colegas é essencial. Além disso, alguns espaços de coworking fazem parceria com empresas de tecnologia e oferecem mentoria. Legal, né?

6. Oportunidades para novos negócios

A possibilidade de maior exposição comercial em um espaço de coworking supera em muito as oportunidades disponíveis em um escritório doméstico ou corporativo. Você terá a chance de formar relacionamentos fortes com seus colegas que podem levar a novos clientes, ou até mesmo funcionários e parceiros de negócios em potencial.

7. Um ambiente profissional é essencial na escolha de um coworking para Startups

Reunir-se com clientes em potencial em seu pequeno escritório doméstico ou em um café pode parecer estranho. Ter acesso a salas de reuniões em um ambiente agradável pode ajudar a dar ao seu negócio uma presença mais estável e um elemento importante para fechar bons negócios.

Sem dúvidas, depois de acompanhar essa lista, você compreendeu quais são os principais benefícios de um coworking para Startups.

Acompanhe nossos artigos aqui no nosso blog e também, confira outros conteúdos em nossas principais redes sociais.

Bons negócios!

Texto criado por: Prof.palloma@gmail.com

Revisão e Otimizações: https://meajudacleo.com

Postagens Recentes
X