Para quem são os espaços de um coworking

 em Blog
Pessoas utilizando espaços de um coworking.

No início, os espaços de um coworking eram uma solução restrita à freelancers e para os que se sentem isolados trabalhando em casa.

Nos últimos anos, esses lugares se tornaram uma tendência global entre empresas de todos os tamanhos e profissionais liberais. Como proprietários de escritórios de advocacia, nutricionistas, agências de marketing digital entre outras.

Vamos conferir?

Freelancers

Uma vez que o trabalho autônomo não lhe dá um escritório real e / ou trabalhar em casa não combina com sua preferência, um espaço compartilhado certamente o ajudará a trabalhar.

Empreendedores

Quer se trate de um negócio ou uma empresa, ambos exigem conversas e reuniões com potenciais clientes. Um local com endereço comercial privilegiado e adequado para negócios fará toda a diferença, afinal será nesse espaço que os contratos podem ser aprovados e assinados. Além disso, a praticidade é um dos fatores decisivos para o sucesso.

Iniciantes e startups

Com recursos financeiros limitados, é aconselhável encontrar um local acessível, mas de referência, para instalar o seu escritório. E claro, em um coworking fica fácil aumentar a rede de contatos.

Empresas

Essa categoria pode ser mais surpreendente, mas empresas maiores também estão entrando na tendência de coworking e espaço para escritórios compartilhados. Muitas vezes, as empresas estabelecidas enviam funcionários para diferentes cidades para fins comerciais, sem seu próprio prédio para usar.

Em outros casos, algumas empresas decidem levar uma equipe de projeto inteira ou departamento fora do escritório para espaços de um coworking, a fim de estimular a criatividade ou reduzir os custos do escritório.

Cada vez mais as grandes empresas oferecem empregos sob a política de trabalho flexível, permitindo que as pessoas escolham onde trabalharão e, na maioria dos casos, trabalhariam em casa ou em um espaço de coworking perto de onde moram.

Como encontrar os melhores espaços de um coworking?

Peça recomendações

Se você é um empresário ou freelancer, é provável que tenha contatos para os quais pode pedir recomendações que atendam às suas necessidades. É sempre valioso trabalhar perto de pessoas que você aprecia, desde que isso não atrapalhe muito a sua produtividade.

Faça um teste

Se você for muito específico sobre como deseja que seja o seu espaço futuro, talvez precise ver por si mesmo. No Conviva Coworking você pode se cadastrar na plataforma BeerOrCoffee para receber um day pass e viver a experiência incrível de trabalhar em um coworking.

Texto criado por: Prof.palloma@gmail.com

Revisão e Otimizações: https://meajudacleo.com

Postagens Recentes
como o coworking ajuda na sua produtividade
Precisa de ajuda?
X